Pular para o conteúdo principal

Série RX 5700 com temperaturas de 110ºC


A placa de Vídeo de referência da série Radeon RX 5700, como base na arquitetura Navi, pode alcansar a marca de 110°C de Temperaturas em uso. isso assustou muitos dos compradores e amantes de HardWare, mais a AMD veio a publico NUMA declaração em seu blog e dize que estas marca de temperatura são "esperadas e dentro das especificações".

A AMD fala que a série RX 5700 pode chegar até os 113°C por causa da maneira que é medida a temperatura de seus "hotspots", o ponto mais quente de uma placa de vídeo durante sua operação.

"Junto com uma rede de sensores está a habilidade de identificar o 'hotspot' em todo o die da GPU. Em vez de definir uma temperatura conservadora de 'pior caso' para todo o die, a série de GPUs Radeon RX 5700 vai continuar a aumentar os clock de maneira oportuna e agressiva até que um dos muitos sensores disponíveis alcance o 'hotspot' ou 'temperatura de junção' de 100ºC. Operar até 110ºC durante um uso típico para games é esperado e está dentro das especificações. Isso permite que a série Radeon RX 5700 de GPUs ofereça performance e clocks muito maiores direto da caixa, enquanto mantém níveis acústicos e de confiabilidade."

Esses tipo de sensores já tinha desde antes, mas na arquitetura Navi, segundo a AMD, é que as novas GPUs alcançam velocidades de clock muito mais "granulares", que melhoram a eficiência energética da GPU.

"Em vez do pequeno número de DPM fixos, a série Radeon RX 5700 tem centenas de 'estados' de Vf (voltage-frequency) entre os pontos do clock ocioso e da frequência teórica 'Fmax' definida para cada SKU da GPU. Essa maneira mais granular e responsiva de gerenciar os estados de Vf da GPU é pareada com uma arquitetura de Adaptive Voltage Frequency Scaling (AVFS) mais sofisticada nas GPUs da série Radeon RX 5700"




Fonte: AMD

Postagens mais visitadas deste blog

Acordos que mantêm o Google como buscador padrão poderão valer apenas por um ano, determina juiz nos EUA

Um desdobramento importante no processo antitruste contra o Google nos Estados Unidos pode mudar o cenário da disputa por espaço nas buscas online. O juiz Amit Mehta, responsável pelo caso, definiu que os contratos que estabelecem o Google como buscador — ou que definem o Gemini como chatbot padrão — só poderão ter validade de um ano. Na prática, a empresa continuará autorizada a manter os acordos milionários já firmados com gigantes como Apple, Samsung e a Mozilla (Firefox). Porém, a partir de agora, esses contratos precisarão ser renovados anualmente, o que abre margem para maior pressão de parceiras, renegociação de valores e até oportunidade para novos concorrentes entrarem na disputa. Investimento bilionário em exclusividade Em 2021, o Google desembolsou US$ 26,3 bilhões (aproximadamente R$ 131 bilhões) apenas para garantir presença como buscador padrão em plataformas estratégicas — incluindo o iPhone. Esses acordos têm sido peça-chave na manutenção da liderança esmagadora da empr...

2º e 3º episódios de TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

Esta comédia narra as desventuras do adolescente Chris nos anos 80 no bairro do Brooklyn. Chris está rodeado por familiares excêntricos, incluindo seu pai Julius, sua mãe Rochelle, sua irmã mimada Tonya e seu irmão Drew que é bastante popular. Está serie esta sendo transmitida na NC TV confira os episodios clicando AQUI